Desde pequeno sou atraído por personagens , femininas que deixam os rapazes sem fôlego e sabem como se safar dos mais variados problemas.
Eu conheci algumas mulheres assim , na vida real e não gostei nem um pouco. Não ví nada além de uma certa arrogancia e um ar de "solidão" transformado em "solitude" que não me convenceu.
Enfim , na ficção funciona e muito bem. Desde Buffy até....os dias atuais , eu tenho falhado ao procurar por uma personagem que fosse assim , encantadora. Passei por vários seriados , vários livros e até mesmo filmes e só me decepcionei com o fato de tudo se resolver com um casamento com o mocinho! Que droga de modelo é esse? Heroínas da ficção devem fazer o impossivel e não o possivel. Certo?
Daí , ao começar a assistir Doctor Who , eu me deparei com uma sequencia de "companions" que não queriam nada além de dar uns pegas no Doctor.
Eu estava prestes a deixar a série , uma vez que a companion da quarta temporada ( da nova saga) era uma chata interpretada por uma atriz que não me agradou , quando o episódio "Silence in the library" foi ao ar e com ele a imagem da Professora River Song atingiu meus olhos e a voz dela afetou meus ouvidos de uma forma que até hoje eu não consigo decifrar em palavras.
Ela surgiu com essa roupa:
E ela dizia ser do futuro do Doctor.Ela dizia saber o nome dele. Ela pilotava a TARDIS melhor que ele. Ela usava batom vermelho. Ela era a mulher perfeita.
Logo que a temporada acabou , eu fui aos foruns e ví que muita gente tinha ficado super contente e curiosa a respeito da personagem e da atriz. Eu ja conhecia o trabalho da , fabulosa , Alex Kingston desde a personagem "Alex Corday" em E.R , ( o famoso , Plantão Médico). No entanto , a River Song eu , e pelo o que eu pude contatar no momento , metade do mundo , não conhecia e tava louco pra conhecer.
Quando ela ganhou um espaço nos episódios com o Décimo Primeiro Doctor , eu sabia que a minha série favorita só teria a ganhar.
Em apenas uma temporada , ela deixou todas as outras companions no esquecimento. É dificil lembrar de qualquer uma delas e não comparar com a River e dizer , "Ah...Mas a River é muito mais legal!"
Não vou entrar em detalhes sobre a estória criada para essa personagem , porque não é essa a função do Blog e eu detesto dar SPOILERS!
Vou colocar esse vídeo , narrado pela própria para explicar a sua existencia no universo WHO:
Ela é o máximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário