domingo, 19 de maio de 2013

Melody Pond / River Song

   Alguns personagens , simplesmente , me encantam!

Desde pequeno sou atraído por personagens , femininas que deixam os rapazes sem fôlego e sabem como se safar dos mais variados problemas.

Eu conheci algumas mulheres assim , na vida real e não gostei nem um pouco. Não ví nada além de uma certa arrogancia e um ar de "solidão" transformado em "solitude" que não me convenceu.

Enfim , na ficção funciona  e muito bem.  Desde Buffy até....os dias atuais , eu tenho falhado ao procurar por uma personagem que fosse assim , encantadora.  Passei por vários seriados  , vários livros e até mesmo filmes e só me decepcionei com o fato de tudo se resolver com um casamento com o mocinho! Que droga de modelo é esse? Heroínas da ficção devem fazer o impossivel e não o possivel. Certo?

Daí , ao começar a assistir Doctor Who , eu me deparei com uma sequencia de "companions" que não queriam nada além de dar uns pegas no Doctor.
 Eu estava prestes a deixar a série , uma vez que a companion da quarta temporada ( da nova saga) era uma chata interpretada por uma atriz que não me agradou , quando o episódio "Silence in the library" foi ao ar e com ele a imagem da Professora River Song atingiu meus olhos e a voz dela afetou meus ouvidos de uma forma que até hoje eu não consigo decifrar em palavras.

Ela surgiu com essa roupa:


E ela dizia ser do futuro do Doctor.Ela dizia saber o nome dele. Ela pilotava a TARDIS melhor que ele. Ela usava batom vermelho. Ela era a mulher perfeita.

Logo que a temporada acabou , eu fui aos foruns e ví que muita gente tinha ficado super contente e curiosa a respeito da personagem e da atriz. Eu ja conhecia o trabalho da , fabulosa , Alex Kingston desde a personagem "Alex Corday" em E.R , ( o famoso , Plantão Médico). No entanto , a River Song  eu , e pelo o que eu pude contatar no momento , metade do mundo , não conhecia e tava louco pra conhecer.

Quando ela ganhou um espaço nos episódios com o Décimo Primeiro Doctor , eu sabia que a minha série favorita só teria a ganhar.

Em apenas uma temporada , ela deixou todas as outras companions no esquecimento. É dificil lembrar de qualquer uma delas e não comparar com a River e dizer , "Ah...Mas a River é muito mais legal!"

Não vou entrar em detalhes sobre a estória criada para essa personagem , porque não é essa a função do Blog e  eu detesto dar SPOILERS!

Vou colocar esse vídeo , narrado pela própria para explicar a sua existencia no universo WHO:




Ela é o máximo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário